quinta-feira, 2 de junho de 2011

Lembraças de um Gamer - Parte 06

Bom, depois de muita astúcia, consegui o melhor console que já tive, o Dreamcast.
E por que o melhor?? Pois tem muito jogos ótimos nele, apesar da vida curta, fora que estava muito a frente de seu tempo.

Dreamcast










Tinha modem pra jogos on line, uma mídia maior que um CD, o GD-Rom (capacidade de 1 Gb) e também o VMU, um acessório com tela que era acoplado no controle. Funcionava como memory card e alguns jogos usavam sua tela pra passar algumas informações do jogo. Até hoje eu ainda não sei pq não inventaram outro controle com tela. Talvez agora com o Project Café, da Nintendo.

VMU














Nem sei por onde começar. Vou falar primeiro sobre o jogo que me fez adquirir esse console: Sonic Adventure 2. O primeiro é muito legal, mas o segundo é ótimo. O melhor jogo de Sonic em 3D. Lembro de ficar babando na fase da floresta. Nostalgia total.

Sonic Adventure 2

Outro jogaço revolucinário foi Shenmue. Gráficos realisticos (para a época), mudança de tempo em tempo real, quick time events, entre outras coisas. E um fato curioso, a 2º jogo foi convertido apenas para Xbox, pois o Playstation 2 não aguentaria o tranco de rodá-lo. Aí uma prova de que o Dreamcast estava a frente de seu tempo mesmo.

Shenmue











Claro que não podia faltar um Survival Horror (só pra constar, hoje não tenho mais saco pra jogar esse tipo de jogo). Resident Evil Code Veronica era tudo de bom, apesar de hoje estar meio esquecido.

Resident Evil Code Veronica












No gênero de jogos de luta, tinha o Power Stone, com suas lutas frenéticas para até 04 jogadores. Capcom, cadê esse jogo para a geração atual???

Power Stone











Também temos no nascimento da franquia Soul Calibur, acho que o melhor jogo com jogabilidade em 3d atualmente.

Soul Calibur












Jogos de corrida também tinha muitos. Um dos mais famosos é Crazy Taxi. Bem arcade, embalado ao som de Offspring.

Crazy Taxi












Outro muito bom é Metropolis Street Racer (que depois virou Project Gotham Racing). Seu sistema de Kudos é muito legal. Fora os gráficos realistas (novamente, para a época). Um amigo jura que viu uma goma de mascar no asfalto uma vez, rs.

Metropolis Street Racer











Tinha uns RPGs legais também como Phantasy Star Online e Evolution, que, se não me engano, deve ser o único RPG que zerei na vida.

Evolution












Também tinha jogos de ação. Como o Headhunter, com uma história bem legal e gráfico de ponta. Também dava pra andar de moto pela cidade (LOL).

Headhunter











Um pouco conhecido que eu adorova era Draconus. Tinha um clima meio medieval, com elfos, dragões, orcs, etc. Esse merecia um remake com certeza.

Draconus











Como podem ver, o Dreamcast me traz ótimas lembranças. Teve muito jogos bons, muito deles inéditos. Pena que teve vida curta, graças a erros da Sega.
Acho que é o único console antigo que eu teria coragem de comprar hoje.
Depois de um tempo acabei deixando o console de lado, até vendê-lo. Fiquei anos sem ter um videogame até ter coragem de comprar outro.
Outro dia eu conto mais, chega com 02 post só hoje, rs.

Lembraças de um Gamer - Parte 05

Desculpem a demora. Ultimamente ando muito ocupado no serviço.
Bom, depois de meses sem videogame, achei um cara perto de casa vendendo um Playstation usado bem barato. Não deu outra, fui lá e comprei.

Playstation










Maior alegria do mundo poder jogar de novo. E melhor, com uma variadade enorme de jogos.
O Playstation 01 foi a casa de muitos jogos clássicos. Começando pelo iníco do Survival Horror: Resident Evil.

Resident Evil












E quem também tinha medo de jogar Silent Hill no escuro??

Silent Hill












Ah, também tem o clássico Parasite Eve 2 (não sou muito fã do primeiro), que até hoje não ganhou uma continuação.

Parasite Eve 2












Também foi aqui que comecei a gostar de uma das melhores franquias dos games, com uma ótima história de espionagem e um clima cinematográfico: Metal Gear Solid.

Metal Gear Solid











Falando em clima cinematográfico, não posso esquecer dos Final Fantasys da vida, que migraram pro Playstation a partir da 07ª edição. Eu joguei bastante o 08º.

Final Fantasy VIII











Também tinha ótimos jogos de corrida, como o início da franquia Need for Speed e, o meu favorito, Gran Turismo, com sua jogabilidade realista.

Gran Turismo












E pra quem é fã de Grand Theft Auto, na época tinha uma outra opção bacana, com Drive 2, que tinha uma fase que se passava no Rio de Janeiro.

Driver 2














Também tinha ótimos jogos de luta. Um que eu mais gostava era Tekken 3, com seus lutadores diversos e alguns bizarros.

Tekken 3











Tem diversos outros jogos que não consigo me lembrar agora. Variedade, como podem ver, não era o que faltava, ainda mais para um jogador eclético que nem eu.
Infelizmente, nem tudo são flores, e com o tempo o console foi ficando defasado.
Fiquei muitos anos com ele, mas depois consegui trocá-lo (voltando uma boa diferença) no próximo console, que na minha opinião, foi o melhor de todos.
Até mais.